sábado, 27 de setembro de 2008

DICAS SABONETES

DICAS SOBRE SABONETES
 Sempre deixe a glicerina (base branca ou transparente) em temperatura ambiente. Jamais use a geladeira ou ventilador, pois a base irá transpirar depois de algum tempo.
 Embale os sabonetes primeiramente em papel filme, depois poderá ser utilizada qualquer outra embalagem para decoração ou armazenamento.
 Sempre utilizar etiquetas de identificação como: SABONETE ARTESANAL OU SABONETE GLICERINADO, e para kits de sabonetes pode ser utilizado FEITO À MÃO.
 Combine os corantes com as essências. Por exemplo, a essência de morango com corante vermelho, essência de hortelã com corante verde e essência de camomila, maracujá, erva-doce com corante amarelo.
 Para sabonetes que serão usados na cozinha, utilize a essência de cravo ou erva-doce que conbinam mais com o ambiente. Para tirar cheiros das mãos, faça sabonetes com essência de café.
 Sempre que for despejar a base de glicerina nas fôrmas, segure a película que se formou no derretimento com o bastão de vidro ou com a espátula.. Assim, ela não cairá na fôrma e o sabonete ficará bem liso.
 Para evitar marcas de impressões digitais nos sabonetes, embale-os depois de duas horas de desenformado.
 Para fazer sabonetes, você pode utilizar qualquer tipo de forma plástica, vinil ou de silicone, desde que tenha maleabilidade suficiente para desenformar.
 A panela não pode ser de alumínio ou teflon, pois o sabonete ficará com resíduos destes materiais que são agressivos à pele e isso comprometerá o resultado final e a qualidade do sabonete.
 A espátula também deve ser de plástico pelos mesmos motivos.
 O álcool de cereais é muito importante para baixar a espuma da glicerina.

Nenhum comentário: